terça-feira, 25 de novembro de 2008


SEI LÁ, 
DE REPENTE ME DEU
VONTADE DE ESCREVER.

PENSO EU, 
"QUE BOBEIRA, 
NÃO TEM NADA MELHOR 
PRA SE TER VONTADE?
ESSA TARDE DE SOL QUE VENTA,
ESSA LUZ QUE TE ALIMENTA,
ESSE AR QUE TE SUSTENTA?"

TALVEZ SEJA  POR ISSO 
QUE ME DEU ESSA VONTADE,
POR TER TANTA COISA
QUE POSSA VER ,
QUE EU POSSA VIVER,
E POSSA QUERER, 
QUE ME DÁ VONTADE
 DE ESCREVER

ESCREVER É 
SE EXPRESSAR COM A ALMA,
É A FALA DO CORAÇÃO
POR ISSO ESSA VONTADE DÁ,
PARA SER FEITA 
A COMUNICAÇÃO DOS DOIS 
COM O MUNDO.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

10 Inacreditáveis propagandas de cocaína e outras drogas

Cocaína, morfina e até heroína eram vistos como remédios miraculosos quando foram descobertos. As substâncias que hoje são proibidas estavam legalmente disponíveis no passado.
Os fabricantes de medicamentos, muitos dos quais existem até hoje, proclamavam até o final do século 19 que seus produtos continham estas drogas.
Abaixo veja dez impressionantes propagandas antigas. Não deixe de ler até o final.










10. Heroína da Bayer




Um frasco de heroína da Bayer. Entre 1890 a 1910 a heroína era divulgada como um substituto não viciante da morfina e remédio contra tosse para crianças.







9. Vinho de coca






O vinho de coca da Metcalf era um de uma grande quantidade de vinhos que continham coca disponíveis no mercado. Todos afirmavam que tinham efeitos medicinais, mas indubitavelmente eram consumidos pelo seu valor “recreador” também.


8. Vinho Mariani



O Vinho Mariani (1865) era o principal vinho de coca do seu tempo. O Papa Leão XIII carregava um frasco de Vinho Mariani consigo e premiou seu criador, Angelo Mariani, com uma medalha de ouro.



7. Maltine



Esse vinho de coca foi feito pela Maltine Manufacturing Company de Nova York. A dosagem indicada diz: “Uma taça cheia junto com, ou imediatamente após, as refeições. Crianças em proporção.”


Para ler o restante da matéria acesse o link abaixo:

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

É cedo para o futuro?


Pense em começar a poupar dinheiro agora! O retorno é garantido.

Por: Gustavo Cerbasi

Já ouviu falar na idéia de curtir intensamente sua vida e sua juventude até os 30 anos, para então começar a se preocupar com seu futuro? Esqueça, pois essa não é uma idéia nada boa. Em geral, quem pensa dessa maneira acaba percebendo, aos 30, que outras preocupações ganham prioridade na vida, como casar-se, ter filhos, cuidar deles e crescer na carreira. Tudo isso exige muito dinheiro, mas, acredite: você tem boas chances de conquistar seus sonhos.

O que não pode ser deixado de lado, porém, é o cuidado com sua vida futura. Não trato aqui de aposentadoria. O que quero dizer é que você pode perceber, aos 60 anos de idade, que terá muita saúde para viver praticamente outros 60 e continuar trabalhando. Aposentadoria é algo do passado. Mas, aos 60, não será tão fácil disputar com jovens uma vaga de emprego ou agüentar a dura cobrança do mercado de trabalho. Para estar bem, você precisará ter acumulado um bom patrimônio para, talvez, montar o negócio dos seus sonhos ou viver de rendimentos de seus investimentos.

Se o assunto soa sério demais ou assusta, a boa notícia é que, para quem começa cedo, conquistar o que chamo de independência financeira é simples, automático e não custa caro. Mas é preciso começar na juventude. Veja, na comparação abaixo, como uma boa escolha de investimento e um bom prazo pela frente facilitam a realização de sonhos:
{txtalt}


R$ 121 mensais lhe parecem muito atualmente? Comece com o que você pode, pois a metade desse valor, investida mensalmente, já lhe garante um patrimônio de meio milhão de reais lá na frente. O sacrifício é pequeno, diante de tamanho benefício.



AUTOR:
Gustavo Cerbasi é economista e autor de diversos livros, entre eles, Casais inteligentes enriquecem juntos, da Editora Gente.